18/01/2010

Municipalização !!!

A Prefeita de Monteiro ameaça municipalizar serviços da CAGEPA, se o governo não solucionar falta d’água

O deputado estadual João Henrique (DEM) disse em entrevista concedida no final de semana, que se a CAGEPA não solucionar as constantes falta d’água no município de Monteiro, a prefeita Edna Henrique irá municipalizar os serviços, assim como fez a Prefeitura de Sousa, no Sertão da Paraíba.

Segundo João Henrique, a péssima qualidade dos serviços prestados pela concessionária de água e esgotos da Paraíba tem provocado sérios prejuízos a comunidade, que paga caro pelo fornecimento de água, mas esta não está chegando as torneiras nas maioria dos municípios, principalmente na região do Cariri.

O parlamentar lembrou que a cidade de Monteiro ficou sem água durante mais de 10 dias e a empresa não prestou quaisquer esclarecimento a população, numa total desatenção aos usuários.

Além da falta de água, o deputado disse que é comum em Monteiro a rede de esgoto está despejando dejetos no meio da rua e ultimamente no próprio leito do rio Paraíba, um dos principais afluentes dos açudes da região e do açude de Boqueirão, que abastece a cidade de Campina Grande e região.

“Se a CAGEPA não presta um serviço de qualidade, mostrando incompetência em todos os sentidos, quem assegura que água que estamos consumindo está sendo bem tratada?”, indagou João Henrique.

O deputado democrata revelou que a prefeita Edna Henrique já notificou o Governo do Estado, estabelecendo um prazo de 60 dias para a regularização dos serviços. “Não queremos radicalizar, estamos aguardando há meses que os problemas sejam solucionados, como a empresa não tem demonstrado interesse neste descaso, a única forma será municipalizar os serviços”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário