23/01/2010

Alex Silva é liberado pelo Hamburgo e está de volta ao São Paulo

O São Paulo acertou na noite de sexta-feira a contratação do zagueiro Alex Silva. As últimas pendências entre o clube paulista e o Hamburgo (ALE), detentor dos direitos do jogador, foram solucionadas. O contrato foi enviado aos dirigentes alemães e Pirulito deve chegar neste domingo ao Brasil para oficializar seu retorno.

No primeiro semestre de 2009, Alex foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e perdeu boa parte da temporada europeia. A lesão o afastou da Seleção Brasileira. Campeão da Copa América em 2008, o zagueiro enxerga no retorno ao futebol brasileiro a última oportunidade de reconquistar uma vaga e disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

O desejo de voltar a atuar em território nacional despertou interesse de diversos clubes. O Corinthians foi o primeiro a sondar a situação do atleta. Cruzeiro e Internacional também se movimentaram para ter o reforço, mas foi o Flamengo quem deu mais trabalho ao Tricolor paulista. O atual campeão brasileiro era o favorito a repatriar Alex Silva até a última quinta-feira, quando Juvenal Juvêncio melhorou a oferta.

A contratação de Alex Silva ganhou espaço na pauta são-paulina depois que o Bayern de Munique (ALE) se recusou a emprestar Breno para o futebol brasileiro. O também ex-são-paulino era a prioridade da diretoria, mas se viu obrigado a continuar no futebol europeu para poder ser mais bem observado pela comissão técnica do Bayern.

Pirulito, como é conhecido o jogador entre amigos e torcedores, teve sucesso em sua primeira passagem pelo São Paulo, entre 2006 e 2008. Mesmo não tendo sido titular durante a maior parte das campanhas, em razão de lesões em 2007, participou do tricampeonato brasileiro e se destacou na disputa da Copa Libertadores. Com 1,92m, é mais uma aposta do técnico Ricardo Gomes para melhorar o jogo aéreo.

O zagueiro, de 24 anos, também já atuou como lateral-direito na Seleção Brasileira e volante no Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário