18/01/2010

Festival de Cultura Popular em Monteiro atrai visitantes de todas regiões da PB

Segundo cálculos dos organizadores, o evento atraiu um considerável público durante os cinco dias, surpreendendo na noite da abertura onde cerca de 30 mil pessoas lotaram as ruas da cidade para assistiram as homenagens a Zabé da Loca e as apresentações de Flávio José, Chico César, Dejinha de Monteiro, Novinho da Paraíba, Luciene Melo e Sandra Belê.

Na estrutura montada na Praça João Pessoa, o turista teve a opção de visitar as tendas de artesanato, degustar a gastronomia regional e assistir as apresentações musicais no palco principal. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de apreciar, durante os quatro dias, as artes circenses e teatrais, na Tenda da Esperança, da Companhia de Artes Jubalite.

As oficinas de pífano, coco de roda e percussão aconteceram no prédio do PETI, localizado na Vila Santa Maria, e tiveram a adesão dos militantes culturais presentes ao festival.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edcarlos Farias, o I Festival de Cultura Popular do Cariri Paraibano - Zabé da Loca atendeu a todos os gostos e transcorreu em clima de tranquilidade, sem o registro de incidentes.

Para a prefeita Edna Henrique, o evento cumpriu com os seus objetivos de contribuir para o desenvolvimento turístico, cultural e econômico de Monteiro. "É fácil constatar que todos os bares, pousadas e restaurantes existentes no município ficaram superlotados; o comércio em geral registrou um grande aumento no volume de vendas, o mesmo acontecendo com os postos de combustível", constatou.

O evento projetou a cidade de Monteiro na mídia nacional, com a presença da equipe do programa “No Coração do Brasil”, que tem como apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, e contou também com a cobertura jornalística da TV Brasil, emissoras de rádio, jornais e portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário