22/01/2010

Menino com agulhas no corpo tem alta do hospital na Bahia

O menino de 2 anos e 7 meses que teve 31 agulhas inseridas em seu corpo teve alta do hospital na manhã desta sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Ana Neri, em Salvador (BA), o menino está bem de saúde, mas terá de passar por acompanhamento psicológico, junto com a família. Ele estava internado na instituição desde o dia 17 de dezembro.

Em entrevista coletiva, os médicos que cuidaram do menino afirmaram que estão muito otimistas com a recuperação do paciente. O menino fala muito na avó e diz que sente saudades dos irmãos. No tempo em que esteve internado no hospital, ele recebeu muitos brinquedos, que foram dados como presentes por funcionários do hospital e pessoas da comunidade.

O menino ainda possui quatro agulhas no corpo, localizadas na axila esquerda, na lateral esquerda do tórax, na lateral esquerda do abdômen e na coxa esquerda. De acordo com o corpo clínico, essas agulhas são apenas fragmentos e não estão em áreas de risco. O menino terá de passar por avaliações periódicas de saúde.

Na segunda-feira, o menino passaria pela quarta cirurgia. Entretanto, após reavaliar os exames de tomografias e raio x, os médicos decidiram que a retirada das agulhas poderia ser feita posteriormente, em procedimentos ambulatoriais.

Durante a entrevista coletiva, a cardiologista Nadja Kraychete, uma das cirurgiãs que operou o menino, afirmou que quando fez a primeira cirurgia na criança ficou com o coração "esmagado". Isto porque sabia que estava fazendo uma operação não para curar um problema cardíaco, mas sim um mau que foi causado propositalmente. "Doeu muito para todos os médicos, porque no começo a criança não reagia", disse.

Mãe pretende mudar de cidade
A diarista Maria Souza Santos, 38 anos, afirmou que não acreditava que a recuperação de seu filho fosse possível. "Agora posso dizer que estou feliz. Daqui para frente, a nossa vida será sempre diferente", disse. Maria afirmou aos jornalistas que pretende recomeçar uma nova vida em Barreiras, cidade vizinha de Ibotirama.

Maria afirmou que não consegue perdoar o ex-marido, Roberto Carlos Magalhães Lopes, acusado de ter inserido as agulhas no corpo da criança. "Considero tudo isso muito grave. As pessoas que fizeram isso não têm coração. É um coração de animal, não de gente", disse.

A diarista também disse que, desde o episódio, nunca mais se encontrou com o ex-marido e que não pretende encontrá-lo novamente. Ela pretende pedir às autoridades policiais que não permitam que os dois fiquem frente à frente quando houver acareação sobre o crime.

Durante a coletiva, Maria agradeceu à Deus, aos médicos por terem devolvido a saúde e a vida de seu filho, e a todos brasileiros que oraram pela saúde da criança."Estou realizando um sonho, de vê-lo bem", disse.

Padrasto e suposta amante são suspeitos
Em 6 de janeiro, foi decretada a prisão preventiva do padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães Lopes, e sua suposta amante, Angelina Capistana dos Santos, apontados como os responsáveis pelas perfurações. A dupla será julgada por tentativa de homicídio qualificado e, se condenada, pode pegar até 20 anos de prisão.

De acordo com a denúncia, eles queriam vingar-se da mãe do menino porque ela estava discutindo com o padrasto por sentir ciúmes de Angelina, em virtude de desconfiar da existência de envolvimento amoroso entre os acusados. Segundo o Ministério Público da Bahia, o suspeito confessou o crime durante interrogatório realizado na Delegacia de Ibotirama, no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário