18/01/2010

Três pessoas são internadas no Trauma vítimas de descargas de relâmpagos

As chuvas registradas neste domingo (17) no litoral paraibano provocaram relâmpagos e trovoadas. Por esse motivo, o risco de choque elétrico aumenta consideravelmente. Só no domingo, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) recebeu três pacientes que sofreram descargas elétricas.

A primeira vítima foi um jovem de 20 anos, que morava na zona rural de Mataraca. O paciente deu entrada durante a madrugada e apesar de todo o esforço da equipe médica, ele veio a óbito. A outra ocorrência foi às 13h28. Uma senhora de 60 anos, moradora do bairro dos Funcionários III, na capital, também sofreu um choque. A entrada da última vítima, um homem de 25 anos, que mora na zona rural do Conde, foi registrada às 16h22. Os dois últimos pacientes já receberam alta. Domingo passado (10) não houve nenhuma entrada de vítima de choque.

No início da noite deste domingo, uma menina de um ano também foi atendida no HT vítima de queimadura. A criança, que teve queimadura de 2ª grau no abdômen, face e membros inferiores, está internada na enfermaria pediátrica. Ela apresenta estado de saúde estável e regular. De acordo com o Corpo de Bombeiro, houve um incêndio na casa da vítima, que mora no bairro do Mário Andreaza, em Bayeux.

Já em relação a todo o fim de semana, da sexta-feira (15) até o domingo (17), o Hospital de Trauma de JP prestou atendimento a 523 pessoas. Desse total, foram 67 acidentes de moto, 66 vítimas de queda, 40 de corpo estranho, 31 de pancada, 14 por atropelamento, 13 por queimadura, 02 soterramentos, entre outras ocorrências. Na questão de violência, foram 20 agressões físicas, 11 arma de fogo e 09 arma branca. No mesmo período da semana passada (08 a 10 de janeiro) a unidade registrou a entrada de 519 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário