27/01/2010

Virgens de Tambaú espera mais de 400 mil foliões

Uma das maiores festas da história de desfiles das Virgens de Tambaú: é isso o que promete a organização do bloco. Com o desfile programado para o dia 7 de fevereiro, o presidente do bloco, Euclides Menezes, garante que trios e artistas já foram contratados e já está quase tudo pronto para a folia.

A estimativa da organização é de que mais de 400 mil foliões participem da festa, que neste ano terá como tema “Diversidade na Folia”. “No ano passado, a estimativa da Polícia Militar foi de que aproximadamente 400 mil pessoas participaram do desfile das Virgens. Neste ano, esperamos ultrapassar estes números”, disse Euclides.

Neste ano, as Virgens, um dos maiores blocos das prévias carnavalescas de João Pessoa, deverá desfilar com pelo menos seis trios. Entre as atrações já confirmadas estão o músico baiano Armandinho, que esteve em João Pessoa para o show de Réveillon 2009/2010 no Busto de Tamadaré, a paraibana Renata Arruda, Liz Albuquerque, Gracinha Telles, Jairo Madruga, Raiany com a Banda Zoar Elétrico e as bandas Nagibe e a Burguesinha Elétrica. “Vamos ter uma das maiores festas que já tivemos”, prometeu o presidente do bloco.

De acordo com Euclides Menezes, para fazer toda a festa serão necessários R$ 180 mil. “Já fechamos os contratos com os artistas e os trios. Já estamos com todas as coisas andadas, mas ainda aguardamos apoios e patrocínios para a contratação de seguranças particulares, som e banheiros químicos”, destacou. Segundo o presidente do bloco, cerca de 100 seguranças particulares são necessários para garantir a tranquilidade na festa. “Para isto precisamos de patrocínios de empresas particulares”, disse.

Em seu 23º aniversário, as Virgens de Tambaú irão homenagear a ex-vereadora dona Creuza Pires, que morreu no ano passado e também será a homenageada do “Folia de Rua”. Segundo Euclides, os blocos podem escolher outros homenageados, mas dona Creuza foi escolhida por sempre ter sido uma foliã presente nas Virgens de Tambaú. “Ela nunca perdeu um desfile das Virgens. Ela foi escolhida para ser homenageada pela dedicação dela ao bloco das Virgens. Era uma foliã nossa”, frisou.

O desfile das Virgens de Tambaú faz parte do “Folia de Rua”, que vai de 5 a 13 de fevereiro e contará com a participação de mais de 30 blocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário