13/01/2010

Socremo pode voltar

O sonho da volta da Socremo, pode não estar tão distante quanto vem sendo divulgado nos meios de comunicação recentemente, após veiculação de matéria que dava conta de um débito existente junto á FPF, e da inflexibilidade da mesma de renegociar esta dívida, inclusive ameaçando retaliar aqueles que quisessem de alguma forma ajudar o Gavião do Cariri, a reverter a situação.

O ex-preparador físico e auxiliar técnico da equipe tricolor, hoje treinador e Presidente de Honra do Independente Professor Walterlúcio nos revelou em primeira mão, que a voltadas atividades do gavião, pode ser viabilizada de forma menos complexa do que se imagina.

Segundo o professor Walterlúcio, o retorno da Socremo pode se dar da seguinte forma: Pra disputar competições oficiais, a Socremo teria que saldar uma dívida que têm junto á CBF, órgão máximo no país, e esta dívida hoje estaria na casa de aproximadamente 10 a 15 mil reais pela manutenção do registro de filiação de clube profissional. Além desta dívida, o Gavião teria também que pagar todos os seus débitos junto á federação estadual, que estariam girando na casa dos 10 mil reais.

Os valores podem parecer altos, mas, uma renegociação de dívida, pelo menos em relação á FPF, poderia fazer com que a equipe voltasse a gozar de seus direitos de retomar o trabalho das categorias de base, e promover amistosos com equipes amadoras.

Em caso de intenção de disputar competições oficiais ou amistosos com equipes profissionais, aí sim, seria necessária que a dívida com o órgão máximo, no caso, a CBF, fosse saldada, e a Confederação não oferece a opção de parcelamento da dívida.

Resumindo, em caso de haver um acerto com a FPF e a dívida com esta entidade ser renegociada e parcelada, o Professor Walterlúcio já teria em mãos um projeto para reativar as atividades do clube nas categorias de base, o que seria um primeiro passo para a volta do gavião. O professor ainda garantiu que têm o aval, do atual Presidente do clube Romualdo Mayer, para que seja publicada assembléia do Conselho e realizada a eleição de uma nova diretoria e conselho, o que seria mais um passo.

Por fim, o sargento Walterlúcio garantiu que existe o interesse da prefeita Edna Henrique de encaminhar o seu projeto para parceiros á nível nacional, que poderiam colaborar em um grande projeto social, que custearia as despesas do clube nesta retomada. Um grupo de desportistas composto por Walterlúcio, professor Vianna, Dica Lima e Fábio Brito deverão estar encaminhando em breve o projeto final, á prefeita para que este seja analisado e colocado em prática. Então, existe luz no fim do túnel, e não parece estar tão distante

Fonte: Fábio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário