24/01/2010

Osama Bin Laden reivindica atentado do Natal e ameaça com novos ataques

O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, reivindicou a tentativa de atentado contra um avião de carreira americano no dia do Natal, e ameaçou os Estados Unidos com novos ataques se eles continuarem a apoiar Israel.

"De Osama para Obama: a mensagem emitida pelo herói Umar Faruk Abdulmutallab confirma as mensagens anteriores enviadas pelos heróis do 11 de setembro e pelos que vieram depois", afirmou Bin Laden em breve gravação áudio divulgada neste domingo pela rede de TV Al-Jazeera.

"Nossos ataques vão continuar até que vocês parem de apoiar os israelenses", acrescentou, dirigindo-se aos Estados Unidos.

O líder da Al-Qaeda ainda afirmou que "os Estados Unidos não viverão em segurança até que ela seja instaurada na Palestina". "É injusto que vocês tenham uma vida tranquila enquanto nossos irmãos em Gaza vivem nas piores condições", prosseguiu.

A nova gravação de Bin Laden é divulgada quase um mês após a tentativa de atentado do nigeriano Umar Faruk Abdulmutallab em um voo da Northwest Airlines entre Amsterdã e Detroit (norte dos EUA), no dia 25 de dezembro.

Trata-se da primeira mensagem do líder terrorista desde o dia 29 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário