19/01/2010

Semana violenta

Assassinato, atropelamento, acidente e espancamento marcam o final de semana no Cariri

A polícia civil e militar vem tendo trabalho para combater a criminalidade crescente na região do Cariri, mas apesar das imensas dificuldades e falta de condições operacionais, vem obtendo sucesso nas investigações e no cumprimento do dever, o que tem rendido elogios públicos por parte de seus superiores.

Nos últimos três dias foram registradas várias ocorrências no município de Monteiro, a exemplo do último sábado (16), quando o menor A.R.M.B., 16 anos, agrediu fisicamente com uma paulada na cabeça a vítima Pedro da Silva, 39 anos, ambos residentes na Vila da Papa.

Ainda no sábado, os policiais cumpriram o Mandato de Prisão Preventiva contra Alex Eduardo Pereira de Freitas, estando o mesmo recolhido à Cadeia Pública de Monteiro por ter ateado fogo na residência de sua esposa de nome Regilandia Pereira de Freitas, fato verificado na Rua José Mariano de Farias, na cidade de Camalaú. O acusado já responde a outro processo pela prática de tentativa de homicídio contra sua própria esposa.

No município de Livramento, por volta das 15h20min, foi vítima fatal de atropelamento Orlando Ferreira da Silva, 49 anos, residente na comunidade rural conhecida por sítio Farias. O autor do atropelamento foi o motorista da Empresa Expresso Nacional conhecido por "GOUVEIA", que estava conduzindo um ônibus na PB-238, no momento do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao UML de Campina Grande-PB. O acusado evadiu-se do local e não prestou socorro a vítima.

Na madrugada desta segunda-feira (18) seis jovens, cinco deles menores de idade, residentes do município de Monteiro, retornavam de uma festa na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro e nas imediações da comunidade Cacimba de Cima, município de Monteiro, perderam o controle do Ford Fiesta e capotaram. Dois dos menores foram socorridos para Campina Grande em estado grave.

Já na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30min, Francisco Quaresma da Silva, 44 anos, residente na comunidade rural do Mulungú, município de Monteiro, assassinou com três golpes de faca peixeira Evanilson Neves Morato, 36 anos, residente na Rua do Campo, mesmo município.

A vítima foi socorrida ainda com vida para o Hospital Santa Filomena, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O acusado evadiu-se do local em motocicleta de cor azul, placa NPS-3660, ano 2005 e está sendo procurado pela polícia civil e militar.

Segundo informações da polícia, o crime teria sido premeditado e os motivos seriam ciúmes, pois o acusado ficou sabendo que a vítima estaria saindo com sua mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário