19/01/2010

Veneziano assina contrato de patrocínio para Treze e Campinense

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego assina, na manhã desta terça-feira (19), o contrato de patrocínio da Prefeitura de Campina Grande para os dois clubes de futebol profissional da cidade, Treze e Campinense, durante o Campeonato Paraibano 2010. A solenidade está marcada para acontecer no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, na Avenida Rio Branco.

Em 2009, a PMCG pagou mensalmente R$ 30 mil a cada clube, enquanto estes disputaram a competição. Em contrapartida, os dois times divulgaram a logomarca do São João de Campina Grande nas camisas oficiais (de jogo, de treino e para venda em suas lojas) e passaram a trabalhar com jovens estudantes da rede pública municipal em seus Centros de Treinamento, no desenvolvimento de atividades de inclusão esportiva.

Segundo informou o prefeito Veneziano, os contratos de Treze e de Campinense para o Campeonato Paraibano 2010 foram feitos nos mesmos moldes dos do Brasileirão 2009. “Nós vamos, mais uma vez, apoiar os nossos times, que irão divulgar Campina Grande nas camisas e, também, abrir espaço para o desenvolvimento de uma programação de atividades esportivas direcionadas a nossas crianças e a nossos jovens”, disse.

Ele confirmou que o valor a ser pago mensalmente pela PMCG no Campeonato Paraibano 2010 será o mesmo do Campeonato Brasileiro de 2009. “Desta forma, estaremos reafirmando o apoio aos nossos times, da mesma forma como fizemos no ano passado quando, de forma pioneira, a administração municipal decidiu patrocinar os clubes”, afirmou Veneziano.

Ele destacou que a iniciativa visa fortalecer os dois times na competição, ao mesmo tempo em que abre espaço para a inclusão social através do esporte. Veneziano destacou que esta iniciativa vem se somar a várias outras na área do esporte, desenvolvidas pela atual administração. Como exemplo, ele citou a construção da Vila Olímpica Plínio Lemos, um espaço dedicado à prática de esporte e lazer no setor Leste da cidade, onde funcionou o antigo Estádio Municipal Plínio lemos, à época, abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário