08/01/2010

Diretor de presídio é afastado por se relacionar com detenta

A gerência do Sistema Penitenciário da Paraíba (Gesip) afastou o diretor adjunto da Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, por constatar envolvimento amoroso dele com uma detenta do regime aberto.

José Barbosa dos Santos deixou os serviços no Bom Pastor há cerca de duas semanas, segundo informou o gerente Ivonilton Wanderley Coriolano,da Secretaria da Administração Penitenciária.

“Achamos que não era conveniente. É certo que ele é uma pessoa humana, mas o fato de se envolver com uma detenta compromete sua autoridade”, comentou Ivonilton.

Segundo informações recebidas e apuradas pela Gesip, Barbosa e a amante eram vistos juntos no bairro de Jaguaribe. O relacionamento começou a gerar boatos, o que teria prejudicado a reputação e os trabalhador do diretor do presídio.

Ivonilton Wanderley disse acreditar que Barbosa não responderá a processo administrativo e que apenas será exonerado do cargo. Como ele é servidor do quadro efetivo do Governo do Estado, deverá ser remanejado para outra função.

O caso ainda deverá ser analisado pelo secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, coronel Maurício Souza de Lima. Ainda não há previsão de publicação do afastamento no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário