12/01/2010

Terremoto de magnitude 4,3 atinge Rio Grande do Norte e Paraíba

Um terremoto de magnitude 4,3 registrado nesta segunda-feira em Taipu, no litoral do Rio Grande do Norte, provocou tremores de terra em cidades do nordeste do país, mas não há relatos de danos ou feridos, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.

De acordo com o observatório, o tremor desta segunda-feira, ocorrido às 14h (de Brasília) é o segundo registrado no mesmo local em três dias, após um tremor de intensidade 3,7 ocorrido no sábado.

“Felizmente não houve relatos de danos estruturais. Foi informado que as pessoas nas cidades de João Câmara, Natal e na própria Taipu (RN) sentiram o tremor e viram objetos balançando nas prateleiras e caindo no chão”, disse por telefone Diogo Farrapo Albuquerque, analista de sinal sísmico da Universidade de Brasília.

“O tremor também foi sentido na Paraíba, na região de João Pessoa até Campina Grande, mas em menor intensidade por conta da distância”, acrescentou.

Segundo o Observatório Sismológico, a região atingida tem histórico de atividade sísmica e os terremotos recentes foram causados pela reativação da falha sismológica de Poço Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário