18/01/2010

Zina deve ser transferido para Detenção Provisória

O humorista Marcos da Silva Herédia, 27, conhecido como Zina, integrante do programa "Pânico na TV", deve ser transferido ainda na manhã desta segunda-feira para um CDP (Centro de Detenção Provisória). Ele está preso desde sábado (16), após ser flagrado com uma revólver no bairro Panamericano, zona norte de São Paulo.

Por volta das 9h30, a Polícia Civil informou que um carro já esperava no 72º DP (Vila Penteado) para fazer a transferência de Zina, mas, apesar disso, ainda não estava definido o CDP para onde ele seria levado, informou a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).

Segundo informações da Polícia Militar, a prisão do humorista aconteceu por volta das 12h30, na rua Capela da Lagoa, após uma denúncia anônima sobre um homem que estava atirando na região. Zina não resistiu à prisão.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais encontraram cinco cápsulas deflagradas em um terreno próximo a casa do humorista. O revólver e as cápsulas apreendidas passarão por uma perícia para esclarecer se os disparos saíram da arma de Zina.

Ainda de acordo com a secretaria, a ocorrência foi registrada como posse ou porte ilegal de arma de uso restrito --o crime é inafiançável. A reportagem tentou entrar em contato com o advogado do humorista na manhã desta segunda, mas não teve sucesso.

O humorista já tinha sido detido em outubro do ano passado após ser flagrado com um pino de cocaína (cápsula que contém cerca de um grama da droga). Na época, ele foi encaminhado para a delegacia para a elaboração de um Termo Circunstanciado --espécie de boletim de ocorrência-- e depois foi liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário