19/01/2010

Após quatro meses, Zico é demitido do cargo de técnico do Olympiacos

O Olympiacos confirmou nesta terça-feira (19) que demitiu Zico do cargo de treinador da equipe. O clube grego culpa os resultados fracos dos últimos jogos pela decisão tomada. O técnico brasileiro estava no comando técnico do time há quatro meses, em substituição a Temuri Ketsbaia.

No domingo, o Olympiacos empatou sem gols com o Kavala e ficou sete pontos atrás do rival Panathinaikos no Campeonato Grego. Zico também havia sofrido duas derrotas nos últimos quatro jogos do torneio.

A equipe decepcionou na Copa da Grécia e acabou eliminada na quarta etapa da competição, por uma equipe da segunda divisão. O time grego, no entanto, conseguiu se classificar para os playoffs da Liga dos Campeões, em que enfrentará o Bordeaux, da França.

“O Olympiacos anuncia o fim da ligação com o técnico Zico”, diz o clube, através de um comunicado publicado em seu site oficial. “O comando técnico da equipe será de Bozidar Bandovic e Andreas Niniadis”.

Bandovic, de 40 anos, já trabalhava no clube e treinou a equipe antes da chegada de Zico, que foi contratado pelos gregos no dia 16 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário