11/12/2009

São-paulino: Danilo só não volta para cá se faltar inteligência


O temor do presidente corintiano Andrés Sanchez pode virar realidade. Prestes a se despedir do Kashima Antlers, do Japão, o meia Danilo não descarta reforçar o Corinthians, mas admite dar prioridade ao São paulo, seu ex-clube. "Eu já joguei lá e a chance é maior, mas vai depender do andamento das coisas. O São Paulo me projetou na carreira e isso foi fundamental. Participei de um momento que iniciou esta sequência de títulos da equipe. Foi através do São Paulo que vim para o Japão", afirmou o jogador, em entrevista à rádio Globo.

A disputa da Copa Libertadores da América é um atrativo para o jogador, que garante não priorizar o alto salário em seu retorno ao futebol brasileiro. "Não é o lado financeiro, vou ver proposta de trabalho e condição do clube".

Danilo defendeu o São Paulo entre 2004 e 2006, quando se destacou em partidas decisivas do clube. Depois, acertou sua transferência para o time japonês, mas está convencido de que chegou o momento de retornar ao Brasil.

"Estou saindo daqui, vou embora de férias e só então pretendo definir o futuro. É complicado falar de um ou outro time. Vou esperar e analisar a melhor coisa. Até agora, não há nada certo com ninguém", avisou.