11/12/2009

Deficientes testam estação do Metrô de Ipanema


Cinco cadeirantes testaram nesta sexta-feira (11) as instalações da nova estação do Metrô em Ipanema (zona sul do Rio), que será inaugurada no dia 22 de dezembro. O convite, feito pela Secretaria Estadual de Transportes, foi para que fossem avaliados os equipamentos de acessibilidade, como elevadores, escadas e esteiras rolantes.

Durante a visita os cadeirantes conversaram com engenheiros para entender o processo de concepção de mobilidade adotado para a estação.

Integrante da Adezo (Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiências da Zona Oeste do Rio de Janeiro), Mário Fernandes ficou satisfeito com o que viu.

- Os engenheiros me asseguraram que toda a idéia de acessibilidade utilizada em Ipanema será adotada e melhorada para as outras linhas do Metrô. Esta iniciativa de nos trazer para conhecer as plataformas é maravilhosa. Ter um transporte adaptado por meio da acessibilidade vai dar muito mais independência para o deficiente.

A estação de Ipanema também terá um piso de borracha especial em todas as entradas e na plataforma, para orientar a circulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário