28/12/2009

Filho de 13 anos revida agressões e mata pai com facada nas costas


Um filho matou o pai com uma serra de pão na noite do domingo (27), em João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 18h30 na rua Professor Cândido de Sá Andrade, no bairro Jardim Planalto. Segundo relatos da mãe, pai batia no filho sempre que chegava em casa embriagado. Desta vez, revoltado, o rapaz de apenas 13 anos decidiu que não iria mais sofrer as agressões e, no calor da discussão, revidou com violência.

A 1ª Delegacia Distrital em Cruz das Armas registrou que o comerciante Marcos Antônio dos Santos, de 37 anos, foi atingido por um facada nas costas. De acordo com a perícia da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), o golpe foi tão forte que atravessou o corpo da vítima, atingindo o coração.

O comerciante morreu no local e o filho dele fugiu. A polícia encaminhou a mãe do acusado para a delegacia, onde ela prestou depoimento. No entanto, a delegacia suspeita que ela esteja acobertando a fuga para que ele não seja detido em flagrante, e depois se entregue alegando legítima defesa.

A mãe ainda teria comentando à Polícia Civil que o adolescente seria agredido pelo pai desde criança. O principal motivo seriam as amizades dele. “O pai não queria que o filho fizesse amizade com algumas crianças e adolescentes da comunidade que consumiam crack e cheiravam cola”, comentou um agente de investigação da 1ª DD.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Segundo a polícia, caso o rapaz seja apreendido, ele deverá ser encaminhado à Delegacia do Menor Infrator para prestar esclarecer o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário