31/12/2009

Carlos Lupi diz que Dilma deve se eleger no primeiro turno



O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse nesta quarta-feira (30) que não pretende concorrer a nenhum cargo eletivo em 2010. "A minha vontade é de não concorrer", afirmou ele a jornalistas. Lupi, que é presidente nacional do PDT, disse que "ajuda" mais ao seu partido como ministro do Trabalho, um cargo com "maior visibilidade".

Sobre a eleição para a Presidência em 2010, o ministro disse acreditar que a atual ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, possível candidata do Partido dos Trabalhadores, vai ganhar a disputa ainda no primeiro turno. "A Dilma vai ganhar no primeiro turno. Muito mais do que Bolsa Família, é [por causa do] aumento de salários", disse.

Ele acrescentou que as pessoas lhe dizem, no interior do país, que vão votar na "mulher do Lula", em referência à ministra Dilma Rousseff. "A ministra vai chegar na convenção partidária [marcada para junho] em páreo com o José Serra [governador de São Paulo e possível candidato do PSDB]", disse Lupi.

O ministro afirmou ainda que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), "não nega que, caso Serra desista, ele ainda concorra". Sobre Ciro Gomes (PSB), Lupi diz que ele "não fará nada sem conversar com Lula antes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário