30/12/2009

Cristiano Ronaldo elogia Kaká e revela ambição de superar Pelé


Um dos melhores e mais badalados jogadores da atualidade, o português Cristiano Ronaldo também é considerado por muitos um jogador “marrento”, muitas vezes até “mascarado”. Em entrevista publicada pelo jornal espanhol Marca nesta quarta-feira, o craque do Real Madrid justificou a fama ao afirmar que tem objetivos um tanto ambiciosos para sua carreira.

Cristiano Ronaldo revelou sua intenção de superar lendas dos gramados como Maradona, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer e, principalmente, Pelé, considerado o maior de todos os tempos. Se depender do atacante português, o reinado do eterno camisa 10 da Vila Belmiro está com os dias contados. “Tenho a ambição de chegar a ser o melhor jogador da história”, disse Cristiano Ronaldo.

Na mesma entrevista, o jogador afirmou ter uma meta mais “modesta” para os próximos dois anos. “Pode publicar: voltarei a ganhar a Bola de Ouro, neste ano ou no próximo”, falou o português, que recentemente foi superado pelo argentino Lionel Messi na eleição de melhor jogador do mundo pela Fifa.

O atacante da seleção de Portugal não espera conseguir tais feitos sem a ajuda dos companheiros, e elogiou o brasileiro Kaká, seu companheiro no Real Madrid.

“Não se pode duvidar de um jogador como Kaká. Ele é imprescindível para o Real Madrid. Em minha opinião, Kaká é um fenômeno como pessoa e como futebolista. Espero que volte bem”, falou Cristiano Ronaldo, lembrando da ausência do brasileiro, que se recupera de uma lesão no púbis.

Em outra parte da entrevista, o jogador aproveitou para cutucar seus críticos: quando se mudou para Madri, muitos disseram que ele não teria um bom desempenho no Real porque iria exagerar na vida noturna da movimentada capital espanhola.

“Alguém que sai todos os finais de semana não pode render o máximo em campo. Não sou assim, e tento demonstrar isso no campo, com velocidade e boas atuações”, disse o português, que aproveitou para elogiar seu comandante no Real Madrid.

Para Cristiano Ronaldo, o chileno Manuel Pellegrini é “um técnico inteligente que tem a chave para que joguemos melhor e ganhemos mais partidas. Com certeza ajudará o Real a conquistar títulos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário