O São Paulo confirmou, nesta terça-feira (9), o retorno do lateral-direito Cicinho. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do clube paulista.
Por empréstimo, o jogador reforçará o São Paulo até o dia 30 de junho deste ano e deve ser inscrito pelo Tricolor para a Copa Libertadores. O São Paulo estreia na competição internacional contra o Monterrey, do México, nesta quarta-feira (10), às 21h50 (no horário de Brasília).
Segundo a assessoria de imprensa do clube paulista, o time italiano se comprometeu a prorrogar o empréstimo, caso o São Paulo avance à fase eliminatória da Libertadores.
O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, comemorou a volta de Cicinho.
- É um reforço que estávamos trabalhando há muito tempo. Uma posição carente no futebol brasileiro. O Cicinho tem um carinho especial da nossa torcida. Especialmente pelos gols inesquecíveis que ele marcou contra os nossos adversários locais.
O São Paulo atrasou a inscrição de seus jogadores, o que deveria acontecer até esta segunda-feira (8). Pela demora, o Tricolor terá que pagar R$ 9.300.
Cicinho volta para assumir uma posição carente no time tricolor: a lateral direita. O clube já tinha dois jogadores para a posição (Adrián González e Wagner Diniz). Porém, a dupla não conquistou a confiança do técnico Ricardo Gomes no início desta temporada.
A melhor fase da carreira de Cicinho foi no São Paulo, entre 2004 e 2005. O lateral começou a carreira no Botafogo-SP e já passou por Atlético-MG, Botafogo, Real Madrid e Roma (mesma equipe do meia brasileiro Júlio Baptista, convocado por Dunga para o amistos contra a Irlanda).
Além da Libertadores, o são-paulino conquistou o Campeonato Paulista e o Mundial daquele ano. Sua última partida foi na vitória sobre o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0, na final do Mundial de Clubes em 2005.
Com a camisa do São Paulo, em sua primeira passagem (2004 e 2005), Cicinho jogou 126 partidas (74 vitórias, 25 empates e 27 derrotas) e marcou 21 gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário