15/01/2011

São Paulo descarta leilão, mas compara torcidas para convencer Alex


O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu novamente que o clube tem interesse na contratação do meia-atacante Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro e atualmente no Fenerbahce (TUR). No entanto, o dirigente descartou entrar em leilão com outros clubes brasileiros para repatriar o jogador, que está há mais de seis anos no futebol turco.

"O São Paulo tem interesse no Alex e o jogador sabe que o São Paulo está interessado. No entanto, não podemos esquecer que ele atua no futebol europeu e que tem contrato até junho. É uma negociação complexa", disse João Paulo de Jesus Lopes em entrevista à Folha.com.

"O São Paulo já mostrou em várias oportunidades que não entra em leilão com outro clube pelo jogador. Quem oferecer a melhor condição, vai ficar com o jogador. Não é apenas a questão salarial que conta, mas também a estrutura, as condições que o clube oferece ao atleta", acrescentou, lembrando do caso Ronaldinho, que depois de conversar com Flamengo, Palmeiras e Grêmio, fechou com a equipe carioca.

Além da estrutura, Lopes comparou as torcidas para seduzir Alex. "A torcida do São Paulo não bate na porta do vestiário para pressionar o jogador. Aqui o jogador tem tranquilidade para trabalhar", afirmou o diretor, assegurando que não quis se referir ao Palmeiras.

"Não estou falando para fazer comparação com o Palmeiras já que temos um bom relacionamento. O Belluzzo [presidente do Palmeiras] é meu amigo particular".

No entanto, ao mencionar o comportamento das torcidas, João Paulo esqueceu que as organizadas do clube estiveram no Centro de Treinamento da Barra Funda em agosto para protestarem contra o time, que fazia uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Corinthians também enfrentaram o mesmo problema nas últimas temporadas.

O diretor de futebol do São Paulo contou também que o clube está organizando um plano para contratar um jogador mais experiente.

"O São Paulo está estruturando um plano para contratar um grande jogador. O plano é envolver parceiros que possam explorar a imagem desse jogador. É um plano a médio e longo prazo", comentou o dirigente, afirmando que Alex se enquadra no perfil do plano.

"O Alex está dentro desse perfil. É um grande jogador, tem caráter e uma boa imagem", completou João Paulo de Jesus Lopes.

PALMEIRAS

Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, também admitiu que a equipe tem interesse em repatriar Alex.

"O Palmeiras sempre teve interesse no Alex. É um atleta que tem muita personalidade e de muita categoria. Ele queria cumprir seu contrato com o Fenerbahçe e esperamos. Agora o momento [de conversar] chegou", disse Pescarmona em entrevista à TV Band. "Vamos motivá-lo para que ele venha ao clube. Tenho certeza que vamos convencê-lo para que ele possa voltar ao Palmeiras", acrescentou.

ALEX

Na última segunda-feira, Alex publicou em seu site oficial que não foi procurado pelo Fenerbahçe para renovar seu contrato, que vai até o final de maio, e estava aberto para negociar com os clubes interessados em seu futebol.

"Ainda não tenho nada em mente, nada decidido. Não falei com o Fener [Fenerbahçe], outros [clubes] me procuraram e eu sempre disse que não era o momento. Mas a partir de agora, vou ouvir o que vier de concreto e analisar o que é melhor para mim e minha família. Cinco meses passam muito rápido e como o futebol é muito dinâmico, não posso deixar a coisa correr para um caminho errado", publicou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário