04/01/2011

Flamengo planeja derrubar Ricardo Teixeira da CBF


Sem ter o título de 1987 reconhecido pela CBF, o Flamengo estuda entrar com uma ação na Justiça comum pedindo a destituição de Ricardo Teixeira das presidências da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014.

De acordo com a coluna, uma ala mais radical do clube carioca, liderada pelo presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, está desenvolvendo um dossiê com ações de Teixeira que "são prejudiciais aos clubes filiados e ao futebol brasileiro", para dar sustentação ao processo.

Segundo Leonardo Ribeiro, a decisão sobre a unificação dos títulos brasileiros e o contrato social do COL são os principais álibis que o Flamengo tem para entrar na Justiça e destituir Ricardo Teixeira das duas entidades.

"Ele não consultou os clubes [sobre a unificação] e com uma canetada mudou a história do futebol brasileiro. É um prejuízo enorme ao Brasil", diz o presidente do Conselho Fiscal.

Depois de terminar o dossiê, a ala que defende o processo contra Ricardo Teixeira irá pressionar Patricia Amorim para que ela compre a briga. Cogita-se também tentar o apoio de clubes que são contra o cartola no processo.

A coluna também informa que Leonardo Ribeiro finaliza a ação interna contra Teixeira, sob o argumento de que ele descumpriu o estatuto flamenguista por "não ter zelado pela integridade do patrimônio do clube e ter indisciplina social e desportiva". O documento será enviado ao Conselho Administrativo pedindo a expulsão do cartola do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário