05/01/2011

Major Fábio rompe com Ricardo Coutinho e acusa-o de manobra para lhe tirar da Câmara


Em entrevista à Rádio 101 FM , na tarde desta quarta-feira (5), o deputado federal Major Fábio (DEM) confirmou que está rompendo com o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com ele, a decisão foi motivada pelo fato de o novo governante se negar a pagar o reajuste salarial para os policiais, determinado pela lei que ficou conhecida como PEC 300 da Paraíba. Ele ainda acusou Ricardo de tentar fazer uma manobra para tirar sua vaga na Câmara.

O deputado disse que em um contato com um representante do novo Governo, o qual não quis revelar o nome, foi sugerido que ele abrisse mão da primeira suplência na Câmara Federal em troca de um cargo no Executivo Estadual. Dessa forma ele facilitaria a ascensão de Edvaldo Rosas (PSB) , segundo suplente.

“Querer tirar uma mandato de quem teve mais de 60 mil votos, para dar posse a um candidato que perdeu mesmo com a ajuda da máquina da prefeitura, isso não existe. Os policiais não mereciam essa traição. Prefiro a amizade deles, do que ter vaga em qualquer governo”, disse o parlamentar ratificando sua posição em defesa dos policiais.

Sobre a PEC 300, Major Fábio disse que Ricardo mentiu, pois durante as eleições havia afirmado que pagaria o reajuste e agora diz que a lei é uma farsa.

O deputado informou ainda que não avisou à direção do DEM sobre a posição que está tomando. O partido é um das legendas mais fortes da base do novo governador e é presidido no Estado pelo senador Efraim Morais, recém nomeado secretário de Infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário