15/01/2011

Dilma decreta luto oficial pelas vítimas de tragédias no Rio

A presidenta da República, Dilma Rousseff, decretou luto oficial de três dias, a partir dessa sexta-feira (14), pelas vítimas dos temporais que assolaram vários municípios do Brasil, principalmente da região serrana do estado do Rio de Janeiro. O luto foi decretado em comunicado publicado às 14h25 deste sábado.

Neste sábado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também decretou luto no estado. Em nota publicada nesta manhã, Cabral decreta luto oficial por sete dias pelas vítimas das chuvas na região Serrana do Rio. O decreto foi assinado ontem e entra em vigor nesta segunda-feira (17), quando será publicado no diário oficial.

O número de vítimas na região Serrana do Rio, segundo as prefeituras e o Corpo de Bombeiros de Itaipava já chega a 558. Segundo o último levantamento, são 252 mortos em Nova Friburgo, 240 em Teresópolis, 18 em Sumidouro, 46 em Petrópolis e 2 em São José do Vale do Rio Preto. Os municípios de Bom Jardim e Areal também foram atingidos pelas chuvas. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de haver vítimas fatais nessas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário