28/01/2011

Que tal comer uma pipoca de milho estourado por raio laser?

Três características essenciais tornam os seres humanos diferentes de todos os outros animais do planeta: A capacidade de raciocinar, a criatividade, e saber usar os polegares com eficiência. Quando esses três fatores se combinam, coisas acontecem (boas ou ruins). E, se adicionarmos a tecnologia nesta equação… temos o que você verá neste post.


A maneira mais intuitiva, tecnologia e divertida de se fazer pipoca é estourando os milhos com um raio laser

A maneira mais intuitiva, tecnologia e divertida de se fazer pipoca é estourando os milhos com um raio laser


Esta pode ser considerada a pipoqueira mais perigosa (e, ao mesmo tempo, a mais “high-tech”) do mundo. Um usuário do YouTube chamado WorldScott teve a ideia de usar um equipamento de laser de US$ 300 para estourar apenas uma pipoca. A ideia é baseada em outro invento maluco, uma espada a laser chamada Arctic Spyder III, que era uma imitação de sabre de luz da série de filmes Star Wars, mas que era uma verdadeira ameaça para a sociedade, uma vez que ela podia deixar uma pessoa cega, ou queimar sua carne, se manejada perigosamente.



Apesar disso, o WorldScott resolveu provar e registrar em vídeo a sua variante geek de estourar pipocas com alta tecnologia. Nos seus testes, o laser levou em torno de um minuto para transformar o grão de milho em pipoca. Com qual objetivo? Nenhum, a não ser mostrar que a Arctic Spyder III era forte o suficiente para estourar uma pipoca.


Pelas nossas contas, apesar de ser um processo altamente nerd, não é um dos mais eficientes para aqueles que querem ver a sua sessão de filmes comendo uma pipoquinha. Se levarmos em conta que uma boa bacia de pipoca tem, em média, 300 grãos de milho, o laser levaria em torno de 5 horas para estourar todos os grãos. Sem contar que, se você não estiver devidamente protegido, você pode ficar cego ao conferir se todas as pipocas já estouraram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário