16/03/2010

Homem recebeu R$ 20 mil para confessar morte da alemã

A notícia de uma provável reviravolta no caso do assassinato da alemã Jennifer Kloker não durou mais do que algumas horas. O homem de 26 anos que, na tarde desta segunda-feira (15), se apresentou como um dos participantes do assassinato e sustentou essa versão, depois assumiu ter recebido uma oferta de R$ 20 mil da sogra da vítima, Delma Freire, para confessar o crime. Ele teria procurado o advogado de defesa da famíla Tonelli, Célio Avelino, de quem teria recebido orientações de como proceder perante o interrogatório da polícia.

Antes do depoimento, o advogado chegou a marcar uma entrevista do rapaz com a TV Globo, onde o jovem contou todos os detalhes do crime de que teria participado. No escritório do advogado Célio Avelino, ele e Delma Freitas teriam passado as orientações de como proceder na entrevista e no depoimento que daria depois ao delegado. "Hoje mesmo eu sairia do DHPP, receberia R$ 20 mil e ela ia me colocar num apartamento em Olinda. Ela ia me pagar hoje, em dinheiro vivo", disse o presidiário do regime aberto.

A entrevista foi gravada na tarde desta segunda, no escritório do advogado, mas não foi veiculada pela emissora. Após a gravação, o jovem deveria ir ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde se entregaria, mas resolveu se dirigir à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde revelou a farsa. Após o relato, o jovem concedeu entrevista coletiva à imprensa.

"Ele disse que eu passasse confiança de que eu era o verdadeiro assassino, tanto pro delegado quanto pro pessoal que estava fazendo a entrevista. Ele me orientou para que eu não entrasse em contradição; que quando uma pergunta não fosse cabível, eu ficasse calado", contou o jovem a respeito das orientações supostamente repassadas por Avelino.

Jenifer estava com passagem marcada para a Paraíba e possivelmente foi assassinada por seus parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário