31/03/2010

Baiano bebe refrigerante com os pés

O contorcionista André Luiz dos Santos, 22 anos, conhecido como André Flex, consegue beber refrigerante segurando a garrafa com os pés. Ele faz isso passando a perna por trás do pescoço. Nascido na periferia de Salvador, ele conta que sua elasticidade corporal o distanciou da violência.

"Já viajei pelo mundo com minhas apresentações. Hoje faço mais trabalhos na Turquia e, além dos shows, também dou aulas de dança e arte circense", disse Flex.

André Flex consegue colocar os pés atrás da cabeça e segurar uma garrafa de refrigerante (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
André seguiu para a Turquia em março, onde deve permanecer até novembro deste ano. "Foi com meu trabalho de contorcionismo que consegui viver de uma maneira melhor na Bahia. Devo muito do meu sucesso ao professor de balé que tive, logo aos 10 anos. De cara ele viu que eu tinha uma elasticidade mais elevada que os outros alunos e me recomendou seguir para a arte circense."

Após três anos de balé, André passou a se dedicar ao contorcionismo. "Logo em minha estreia internacional, em 2005, precisei ficar um ano na Turquia por conta do sucesso. No ano seguinte e em 2007, fui para a Tunísia me apresentar. Em 2008 fiz uma série de shows no Egito e uma turnê também na Tunísia, em 2009, com passagem pela Áustria e Alemanha."

Entre os exercícios que faz em suas apresentações, o que costuma chamar mais a atenção do público é quando, sentado, gira o tronco por 180 graus, conseguindo encostar a mão direita no pé esquerdo. "É um giro no sentido horário até aproximar as costas no chão, entre minhas pernas. Neste momento, estou com os calcanhares no chão. O normal seria encostar o peito".

O contorcionista sonha com os palcos de navios que fazem cruzeiros pelo mundo. "Sempre quis viajar pelos oceanos me apresentando. Finalmente, acabo de fechar uma negociação para o verão 2010/2011. Terei tempo apenas de voltar da Turquia e me preparar para fazer os cruzeiros", disse André Flex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário