31/03/2010

em coletiva, Vené anuncia permanência na PMCG e lança Vital como candidato ao Senado Federal

Ouvindo o clamor do povo paraibano, mas especificamente dos campinenses, após meses de suspense, o prefeito Veneziano Vital do Rego decidiu permanecer à frente do Executivo Municipal. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva, às 10h, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem). Na ocasião, Veneziano também aproveitou para lançar oficialmente o nome do deputado federal Vital do Rêgo Filho para representar a cidade de Campina Grande na chapa majoritária, em uma das vagas para o Senado Federal.

Bastante prestigiado pela imprensa paraibana, a coletiva também atraiu a atenção de curiosos que lotaram o auditório do Instituto.

Veneziano chegou pontualmente às 10h, aparentava tranqüilidade e certeza de que sua decisão estava em consonância com a vontade do povo campinense.

Nos dois últimos meses, o Grupo encomendou quatro pesquisas junto a população campinense em que o questionamento principal foi: O que Vené deve fazer nas eleições 2010?

Também marcaram presença o deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB), a primeira dama Ana Cláudia, Alexandre Almeida, Robson Dutra, Walter Brito Neto, Tatiana Medeiras, Marcos Raia (vereador de oposição), Tico Lira, Pimentel Filho (ex-presidente da Câmara), Ricardo Pedrosa, Alex Azevedo, Hermano Nepomuceno, integrantes da administração municipal. Presente ao evento, a mãe do prefeito Veneziano, Nilda Gondim marcou presença e foi ovacionada durante a coletiva. A expectativa é que ela seja a sucessora de Vital na Câmara Federal.

Vené explicou que diante dos resultados obtidos nas pesquisas, é responsabilidade sua cumprir com sua promessa de que seguiria a vontade e a decisão dos campinenses e disse:

“Agradeço todos aqui presentes e que pacientemente esperaram por este dia. Hoje falo a voz dos campinenses e decido continuar prefeito de Campina Grande por ser essa a vontade do povo que me elegeu”.

Ainda ontem o prefeito se reuniu com o governador do Estado José Maranhão, que tentou sensibilizar o cabeludo para ingressar na chapa majoritária. Veneziano disse que escutou os argumentos do governador, mas também argumentou sobre a decisão de permanecer a frente do legislativo.

Sem o cabeludo no "´páreo", a expectativa agora é que o PMDB consolide o nome de Luciano Cartaxo (PT), na vice. Para representar Campina, ficou o nome do deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB) na chapa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário