16/10/2010

Pelé diz que Maradona é mau exemplo e provoca argentinos


O ex-jogador Pelé foi questionado nesta sexta-feira, em entrevista coletiva de lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar (PELE), em São Paulo, se Maradona seria um exemplo de comportamento para os jovens de hoje. Sem pensar duas vezes, o ex-santista disparou.

"Realmente, ele não é um exemplo para os jovens. Mas, ao mesmo tempo, ele ganhou o presente de Deus de jogar futebol e tem sorte por isso. Mas, com tudo o que aconteceu na vida dele, ainda tem gente que o contrata. Se as pessoas tivessem consciência, não o contratariam. Se ele não se reciclar, não terá mais trabalho. Foi um grande jogador, mas como exemplo é negativo", disse.

Sobre a polêmica de quem seria o melhor jogador da história, Pelé não ficou calado e disse que os argentinos precisam primeiro decidir quem foi o melhor jogador da história no país deles, rasgando elogios ao craque Di Stéfano (argentino naturalizado espanhol) que jogou no Real Madrid nos anos 60.

"Deus economizou talento com os argentinos. Toda hora eles sempre tentam encontrar alguém para comparar com o Pelé. Na época áurea de Santos e Real Madrid, diziam que o Di Stéfano era melhor que o Pelé. Ele chutava com a direita e com a esquerda e cabeceava bem. O Maradona só chutava com a esquerda e não cabeceava bem. Então, quando vou lá na Argentina eu digo para eles: discutam primeiro quem é o melhor da Argentina e depois tentem ver quem é o melhor do mundo", provocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário