""> O governador José Maranhão (PMDB) demonstra mais uma vez o compromisso e o diálogo aberto com os servidores públicos estaduais.
Na noite da última sexta-feira (8), Maranhão se reuniu com entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba e garantiu que vai equiparar os vencimentos da categoria ao que é pago pelo Estado de Sergipe - uma das melhores remunerações do Brasil e a melhor do Nordeste.
Com o envio de um projeto de Lei à Assembleia Legislativa da Paraíba, o governador José Maranhão implantará de imediato quase a totalidade do que prevê a PEC 300, que tramita no Congresso Nacional e é uma antiga reivindicação dos policiais, além de sinalizar o empenho da atual administração em reestruturar a Segurança Pública para os paraibanos. A medida também abrirá um precedente para que a remuneração dos policiais militares e bombeiros de todo o Brasil também seja elevada.
Maranhão destacou que essa luta da categoria, na realidade, existe há muitos anos e que apenas dois Estados aderiram à proposta. “Primeiro foi Sergipe. Agora, será a Paraíba. Saio na frente porque em Sergipe, do diálogo até a execução, houve uma duração maior. Aqui a decisão do governo em encampar a proposta da PM foi mais rápida. E os representantes da categoria vieram agradecer essa decisão”, acrescentou. Ele ainda avaliou a reunião como muito produtiva, pois outros problemas vividos pelos policiais militares também foram debatidos.
O subtenente Marcílio Braz, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, disse que a expectativa agora é a melhor possível. “O governador se comprometeu em equiparar os salários - de soldado a coronel - ao que ganham hoje os policiais militares de Sergipe, que é um dos melhores vencimentos do Brasil. A expectativa é que vamos começar 2011 com um bom orçamento e assim vamos trabalhar com mais dedicação”, ressaltou.
O coronel Maquir Cordeiro, presidente da Caixa Beneficente, lembrou que esse pleito já tinha sido levado ao governador que antecedeu Maranhão. “Mas, dessa vez o governador Maranhão, que já vinha estudando a possibilidade de implantar a mesma legislação que rege os vencimentos dos policiais sergipanos, nos garantiu que vai enviar um Projeto de Lei equiparado para a Assembleia Legislativa do Estado”, observou o coronel, ressaltando que essa foi uma grande conquista.
“Saímos daqui satisfeitos e alcançamos um objetivo que a corporação há muito tempo não conquistava: melhores salários. Saímos daqui conscientes disso. Para chegar aonde chegamos só mesmo com o diálogo que é a base de tudo e é possível com esse governador”, avaliou o vice-presidente do Clube dos Oficiais, coronel Getúlio Bezerra. O coronel ainda destacou os avanços que a Polícia Militar conquistou na atual gestão do governador, mesmo com pouco tempo de governo: “Tivemos avanços em termos de equipamentos, de materiais e de capacitação da corporação”.
A presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cabo Eliane Santos, também ressaltou o diálogo com o governador Maranhão. “Estou saindo feliz com o espaço que tivemos com o governador. Essa é uma luta antiga e esperamos que dessa vez se cumpra, pois ele tem palavra firme. O saldo é positivo”, disse.
Vale ressaltar que além de Maranhão implantar os novos vencimentos, com base na remuneração dos policiais de Sergipe, também assumiu o compromisso de interceder pela categoria, junto à sua bancada federal em Brasília para que aprovem a PEC 300.
Avanços da Segurança Pública - Em pouco mais de um ano e oito meses de gestão, José Maranhão já conseguiu implantar muitas melhorias para a Polícia Militar. Em 2009 foram capacitados 1.950 policiais, entre formados, capacitados e especializados. Antes mesmo de 2010 acabar já terão passado por treinamentos e capacitações 2.400 homens da corporação. Além disso, o governo do Estado adquiriu 129 caminhonetes para a PM e outros 30 veículos novos para a Polícia Rodoviária Estadual, entre outras melhorias.
PEC 300 - A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300), que altera a Constituição Federal de 1988, em sua versão original, expressa que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não deve ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.
Meu apoio passa pela questão humana e pela sensibilidade de José Maranhão  Candidato ao Senado nas eleições deste ano, o músico Vital Farias (PCB) anunciou na noite desta sexta-feira (8) que vai trabalhar para que o governador José Maranhão (PMDB) seja reeleito. “Estou muito feliz por fazer isso. O apoio já está sacramentado”, declarou Vital, que obteve 58.460 votos em 3 de outubro. “Meu apoio passa pela questão humana e pela sensibilidade de José Maranhão, porque quem eu tenho um carinho muito grande. É um homem que nunca traiu ninguém. É um sertanejo grandioso”, afirmou Vital Farias ao ser perguntado sobre o porquê do apoio ao peemedebista neste segundo turno. Ele lembrou que sempre se referiu a Maranhão com muito respeito. “Ele (Maranhão) não é prepotente, ama o sertanejo e as coisas do Sertão”, ressaltou o músico, que recebeu o governador em casa, no Bairro do Róger, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira. Sobre orientar as 58.460 pessoas que votaram nele no último dia 3, a abraçar a campanha à reeleição de Maranhão, Vital disse que seus votos foram naturais e que se essas pessoas tiverem a coragem que ele teve de se candidatar, “de fazer justiça”, votarão no governador. Disse também que irá mostrar que o projeto de governo de Maranhão é o melhor e mais construtivo para o Estado. “A gente vai trabalhar para ganhar a eleição”. Vital Farias fez questão de deixar claro que sempre teve uma postura independente e que a decisão de apoiar a reeleição do governador é individual.
A resposta está no final da postagem.
1)  2) 3) 4)  6)  7)  8)  9)  10)  11)  RESPOSTA: e aí ? difícil descobrir né ? Pois sinto lhe informar que na verdade é uma pegadinha, pois todas as 'mulheres' acima são homens ! Todas estas fotos foram tiradas do Miss LadyBoy Pageant, na Tailândia, um concurso de beleza que só aceita transexuais e travestis.
Lição que tiramos com isso ? Fique longe da Tailândia !
ELE DECIDIU QUE ERA HORA DE "MORFAR" E SAIU DO ARMÁRIO !  O Power Ranger azul saiu do armário. O ator David Yost declarou sua preferência sexual em uma entrevista ao Anime Festival Orlando, um evento para quem gosta de séries e desenhos japoneses que rolou no começo de agosto, na Flórida, nos Estados Unidos.  O ator diz ter sido ofendido pela sua homossexualidade enquanto fazia a série e por isso decidiu sair dos Power Rangers. "A razão por eu ter saído foi porque fui chamada de bicha diversas vezes", disse, na entrevista. Ele ainda conta que sofreu humilhações de todo tipo pela produção de Power Ranger e estava se sentindo deprimido. Segundo o ator, havia a possibilidade de ficar mais um ano e fazer um filme e mais uma temporada do seriado, mas preferiu sair. "Estava preocupado com minha vida, preocupado em tirar minha própria vida", disse.
![[faca+sangue.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3eOs7WSztqf5vwyNRmggmhhWAyGF2MOa9Hb4a53LN7-ae1GJPMHV_H2ZTH5cw5pk8JqOfWnL02D0vRGHkukc9sVqw-CgrABOCSEgP5p6-reazA-gvrM_VDcN9w7and_NHfpP9uMHVYIM/s1600/faca+sangue.jpg) Um jovem de 22 anos foi socorrido ao Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC de Campinas depois de cortar o próprio pênis e a mão direita. Segundo o relato de um vizinho, que ajudou a socorrê-lo, o ferido dizia que Deus mandou ele se mutilar."Ele repetia que 'Foi Deus que mandou. Foi Deus que mandou'", conta o vizinho, o sapateiro Norival Machado, 65 anos, que ajudou o irmão da vitima a transportar o ferido em seu próprio carro até o hospital. "Estava tudo ensanguentado na casa. Uma coisa horrível", disse Machado. "Tinha uma faca, os membros do moço jogados no chão e uma Bíblia aberta em cima da mesa", lembra ele. A família não quis comentar. O jovem foi levado pelo irmão ao hospital no domingo a tarde. No momento da auto-mutilação, ele estava sozinho em uma casa de fundos, localizada no Jardim Londres, em Campinas. O rapaz recebeu alta do setor de ortopedia do hospital, que não conseguiu fazer o reimplante da mão. O pênis pôde ser reconstituído pelo setor de Urologia e o jovem deverá ficar mais três dias internado.
 O celular é o aparelho eletrônico mais importante na vida dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisa de mercado GfK. o estudo, realizada em maio deste ano, ouviu 1 000 pessoas acima dos 18 anos, de 12 cidades das regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Quando perguntado sobre a importância dos aparelhos que possui, o celular recebeu dos entrevistados uma nota média de 8,67 numa escala de 1 a 10. O item é também o eletrônico que os brasileiros mais possuem (87%) dentre os aparelhos abordados na pesquisa da GfK. Em segundo lugar aparece o DVD, com 80%, e em terceiro a câmera digital, com 49%. O levantamento aponta que entre os mais jovens é maior a porcentagem de pessoas que possuem um telefone móvel (90% na faixa de 18 a 24 anos, e 95% entre 25 e 34 anos). No entanto, o índice cai bastante entre os que têm mais de 56 anos (73%). A classe social e o sexo também são variáveis na posse de eletrônicos. Em quase todos os itens analisados há uma predominância do sexo masculino em relação ao feminino e das classes A e B em comparação com as C e D. Intenção de compra A GfK também sondou a intenção dos brasileiros em adquirir eletrônicos. Dos aparelhos que não possuem, a maioria dos entrevistados afirma que pretende comprar ainda este ano uma televisão modelo LCD/Plasma, 21%. O modelo é, de longe, o eletrônico mais cobiçado, independentemente de sexo, idade, classe socioeconômica, região ou situação laboral. Em segundo lugar, mas com índice baixo de intenção, estão a câmera digital e o home theater, com 7%.
 Imagem do carro à beira do reservatório, após ser resgatado pelas equipes de salvamento. Em mais um acidente automobilístico envolvendo um aparelho de GPS e a confiança que é hoje colocada nestes gadgets, um homem de 37 anos morreu no último sábado na cidade de Capilla, na Espanha, quando o seu navegador levou seu carro até um reservatório de água. O site do jornal britânico The Guardian, noticiou nesta segunda-feira o mais novo caso da batalha homem x GPS, só que desta vez a “disputa” acabou em morte. A Cruz Vermelha Espanhola informou ao jornal que o espanhol dirigia com mais um passageiro a bordo, no sábado a noite, quando o gadget os guiava em uma estrada que terminava no reservatório La Serena. Quando, devido ao escuro, o motorista finalmente viu o que havia no final da estrada, já era tarde, e o carro começou a afundar na água enquanto o GPS continuava dando instruções. Os dois homens conseguiram sair do carro, mas apenas um deles conseguiu chegar até a praia. A equipe de busca encontrou o corpo do motorista no domingo pela manhã. O The Guardian destaca ainda que não se sabe por que o GPS não indicava a presença do reservatório, já que ele existe desde 1989. Outros problemas envolvendo o sistema de posicionamento aconteceram na Austrália, quando uma família passou três noites presa em seu carro em uma estrada, esperando por resgate, e com um inglês, que quase caiu de um precipício. Em situações como esta, é difícil não pensar que quem guia o carro não é o GPS e que existe uma “pecinha” entre o banco do motorista e a direção do carro. É ela quem deveria tomar as decisões finais e não o gadget.
UM FRANCÊS PARA VARIAR DESENVOLVEU O DISIGNER DESSAS BICICLETAS QUE JÁ ESTÃO FAZENDO SUCESSO EM TUDO MUNDO, ESTIMULANDO AS PESSOAS A VOLTAREM A ANDAR DE BICICLETA CONFIRA  
 O deputado federal, Wellington Roberto (PR), que foi o mais votado entre os candidatos à Câmara Federal no último domingo, com 113.167 votos, afirmou na tarde de hoje (05), durante evento que marcou a adesão do deputado estadual eleito, Toinho do Sopão (PTN), ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB), que não vai medir esforços no segundo turno para garantir uma vitória expressiva do peemedebista. Segundo Wellington, dos 58 prefeitos de sua base eleitoral, apenas três ainda não estão apoiando a reeleição do peemedebista, mas garantiu que vai buscar reverter estes casos pontuais. Sobre a coordenação da campanha, Wellington disse que agora faz parte de uma tropa que que todos os amigos de Maranhão, a exemplo de Vitalzinho, Veneziano, Manoel Júnior, Wilson Santiago e muitos outros vão lutar incansavelmente para obter a vitória. Wellington pretende reunir, até a próxima sexta-feira, um grupo de lideranças políticas, em um hotel da capital, para firmar mais apoios.
 Uma coleção de aquarelas de Adolf Hitler vai a leilão nos próximos dias no Reino Unido, informou o jornal britânico Daily Telegraph. Os organizadores do evento pretendem arrecadar cerca de R$ 400 mil (150 mil libras) com as obras, que foram pintadas quando o famoso líder da Alemanha nazista ainda era um desconhecido artista plástico. A maior parte das obras retrata paisagens bucólicas, com lagos e vastos campos da Áustria, onde Hitler nasceu, ou cenas em pequenos vilarejos do país. As pinturas apareceram após terem sido encontradas por um advogado em uma propriedade que ele comprou no norte austríaco. Em entrevista ao Telegraph, Richard Westood-Brookes, proprietário da Mullocks Aucitions, que promove o leilão, disse que Hitler era pobre na época, e pintava os quadros para vendê-los a turistas que visitavam a região para arrecadar algum dinheiro. - Sua atividade diária era ir à rua e pintar. Ele era totalmente duro. Segundo ele, Hitler tentou entrar em academias de arte em Viena, mas foi reprovado duas vezes. - Ele não era bom o suficiente, principalmente quando desenhava pessoas. Brookes afirmou que, se tivesse seguido a carreira artística, o líder nazista estaria fadado a ser quase um anônimo. - Se ele tivesse conseguido um lugar na academia, o máximo que teríamos ouvido falar de Adolf Hitler seria que ele era um artista comum que pintava algumas paisagens legais. Brookes disse que muitas pesquisas mostram que essa rejeição pode ter influenciado as atitudes agressivas de Hitler, gerando muito ressentimento e “transformando-o no monstro que ele se tornou”. Dentre os vários horrores praticados pela Alemanha de Hitler na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o de maior destaque é o assassinato de cerca de 6 milhões de judeus em campos de concentração na Europa.
Censo 2010 revela : Paraíba tem 629 idosos com mais de 100 anos  Dados preliminares do Censo 2010 revelam que a Paraíba tem 629 pessoas com idade acima de 100 anos, o que coloca o Estado na 11ª posição em relação ao resto do País. Até o último dia 24 de setembro, o Estado era o segundo onde a coleta dos dados domiciliares estava mais avançada: 98,4%, de acordo com o IBGE. O Estado com maior número de idosos com mais de 100 anos é a Bahia, com 2.473. Com 80% da população brasileira já recenseada (cerca de 154,2 milhões de pessoas), os dados preliminares do Censo 2010 também indicam que a pirâmide etária brasileira se alterou na última década. No ano 2000, as crianças de até 4 anos de idade representavam 9,64% da população brasileira, hoje são 7,17%. As de 5 a 9 eram 9,74%, percentual que caiu para 7,79%.
|