20/04/2010

Queimadas: Garoto de 8 anos morre atingido por tiro acidental de espingarda disparado pelo primo


Uma tragédia ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 19, no sítio Baixa Verde, deixou de luto a população do município de Queimadas, a 23 quilômetros de Campina Grande. O garoto Vítor Natan Pereira, oito anos, morreu ao ser atingido por um disparo acidental.

O tiro foi disparado pelo primo da vítima de 10 anos. As duas crianças brincavam, quando a mais velha encontrou uma espingarda calibre 28 de propriedade de Antônio Tota, que é avô do garoto que fez o disparo.

O fato aconteceu por volta das 14h, quando os dois estavam na casa de Maria Cristina Pereira, tia da vítima, no sítio situado na Zona Rural de Queimadas.

A bala atingiu a cabeça de Vítor, que foi socorrido por familiares e trazido, ainda com vida, para o Hospital Regional de Urgência e Trauma de Campina Grande, onde já chegou morto.

Quando a criança estava sendo conduzida para Campina Grande, pela tia Maria Cristina, o carro onde estavam ficou sem combustível e parou na estrada. A tia teve que chamar o Corpo de Bombeiros para fazer o restante do percurso até o hospital.

A família está abalada, a exemplo das pessoas residentes nas imediações de onde ocorreu o fato, especialmente porque o incidente envolveu duas crianças e da mesma família.

A polícia de Queimadas foi ao local fazer os primeiros levantamentos e, hoje, começará a ouvir parentes das crianças para iniciar o inquérito. É possível que o dono da arma seja indiciado, além de outras pessoas da família, por irresponsabilidade de terem deixado a arma num lugar de fácil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário