19/04/2010

Burro-bomba mata três crianças em cidade afegã

Uma bomba amarrada a um burro explodiu no centro da cidade de Kandahar, ao sul do Afeganistão, matando três crianças e ferindo outras cinco pessoas, informaram autoridades locais nesta segunda-feira.

A bomba explodiu próximo a um posto policial que protegia a residência do chefe tribal aliado do presidente Hamid Karzai, em uma área da cidade onde estão localizados alguns prédios governamentais.

Zalmai Ayoubi, um porta-voz do governador provincial, disse que três sobrinhos do chefe tribal, Fazluddin, morreram, enquanto três pedestres e dois policiais de segurança da casa de Fazluddin, ficaram feridos.

Forças de segurança do Afeganistão interditaram a área da explosão, próximo à residência de Ahmad Wali Karzai, meio-irmão do presidente Hamid Karzai e líder do conselho provincial de Kandahar, disse uma testemunha à Reuters.

A cidade, berço do Taliban hoje ressurgente, sofreu diversos ataques dos militantes nas últimas semanas e deve ser alvo de uma grande ofensiva por parte de tropas estrangeiras nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário