17/04/2010

Disque Denúncia oferece R$ 5.000 por informações de pichadores do Cristo Redentor


O Disque Denuncias do Rio confirmou na manhã deste sábado que está sendo oferecida recompensa de R$ 5.000 por informações que levem a identificação dos responsáveis pela pichação encontrada em parte dos braços do Cristo Redentor. A limpeza da estátua deve durar todo o fim de semana.

Segundo informações do Disque Denúncias, as pessoas que têm informações sobre os criminosos devem ligar para o número 0/xx/21/2253-1177. Até a manhã deste sábado, nenhum suspeito tinha sido identificado.

Ontem, a PF (Polícia Federal) informou que a Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico abriu procedimento para investigar o ataque. De acordo com a PF, a lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para condenados por "pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano".

Na quinta (15), o prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que o caso já era investigado pela polícia. "É crime de lesa-pátria. Trata-se de um ícone não só do Rio, mas do Brasil todo. São delinquentes, marginais, que serão presos assim que identificados", afirmou.

Não há previsão de reabertura dos acessos à estátua, interrompidos desde a semana passada em decorrência de deslizamentos de terra e barreiras nas pistas, tanto via Cosme Velho quanto Laranjeiras. A prefeitura deve liberar trechos apenas para a realização de serviços, mas tanto o Parque Nacional quanto o Cristo permanecem fechados ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário