22/12/2010

Homem fingiu ser veterano de guerra por 24 anos


Ninguém sabe dizer se Mark Mulcahy, de 46 anos, serviu o exército norte-americano alguma vez na vida. Mas as acusações contra ele apontam diversas atividades extra-militares registradas sob a identidade de um veterano de guerra. Mulcahy casou-se, passou por cirurgia de hérnia no estômago e chegou a ser presidente de um grupo de veteranos de guerra - tudo com um nome falso.

A polícia chegou a Mark depois de uma denúncia de sua mulher - durante os 24 anos de falsidade ideológica, ele teria escondido o verdadeiro nome até de sua mulher.

Mulcahy está preso na cadeira de Garfield County e, segundo testemunhas, ele obteve o documento de aposentadoria militar em nome de David Keith Anderson, de Modesto, na Califórnia, em 1984. Também conhecido como David Ronayne, Anderson morreu em um acidente em 2006.

Segundo a acusação, Mulcahy, que vive em New Castle, próximo a Denver, usou a identidade para conseguir uma cirurgia grátis em um hospital de veteranos. Normalmente, a cirurgia de hérnia do estômago custaria US$ 6.296.

Em 2004, ele teria entrado para o Veterans of Foreign Wars e se candidatado a presidente do órgão, mas logo despertou a suspeita de outros integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário