26/09/2010

Maranhão lidera em todos os segmentos e grupos sociais; Veja os números

O governador e candidato a reeleição José Maranhão estaria reeleito com 53% dos votos, segundo pesquisa Vox Populi, divulgada pela TV Correio da Paraíba ,na manhã deste sábado (25). Em segundo lugar ficaria o ex-prefeito e candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho, com 34 %. A diferença entre os dois candidatos é de 19 pontos.
A candidata Lourdes Sarmento (PCO) 1%, já Nelson Júnior (PSTU) 0%, Chico Oliveira (PCB) 0% não pontuaram. Já Marcelino Rodrigues (PSTU) não foi lembrado pelo eleitores. Já os votos nulos somaram 6% e brancos 6%.

A pesquisa foi registrada no junto ao TRE-PB sob o protocolo 32254/2010. Junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o protocolo de registro tem o número 31.708/10. Os registros foram feitos no dia 23 de setembro. O levantamento de campo foi realizado entre os dias 17 e 20 de setembro.

Foi adotada uma amostra estratificada por cotas, com o total de 1.200 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do Estado. A margem de erro estimada para o conjunto da amostra é de mais ou menos 2,8 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.

O governador José Maranhão lidera as pesquisas em todos os segmentos e grupos sociais (ver tabela abaixo).
Tem 52% de preferência entre os homens e 53% entre as mulheres, enquanto o ex-prefeito Ricardo Coutinho tem 37% e 30%, respectivamente.

No cruzamento por idade, Maranhão vence em todas as faixas, inclusive entre os eleitores com idade entre 16 e 24 anos. Nessa faixa, ele tem 46% e Ricardo 44%.

Na avaliação por nível de escolaridade, Ricardo só aparece na frente entre os eleitores de nível superior. Ele tem 48% e Maranhão 32%. No levantamento por renda, o candidato da oposição só se destaca, com 49%, na faixa que ganha mais de 5 Salários Mínimos. Maranhão tem 39%.

Segundo os dados da Vox Populi, Maranhão também lidera no cruzamento por religião e pela cor declarada dos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário