10/07/2011

Ricardo Gomes exalta desempenho de Juninho: 'Muita lenha para queimar'

Depois de um gol e 73 minutos em campo no jogo de estreia, contra o Corinthians, no Pacaembu, Juninho teve outro bom desempenho neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, em São Januário. O Reizinho, desta vez, jogou os 90 minutos. Para o técnico Ricardo Gomes, o camisa 8 colhe os frutos de ter sido um atleta exemplar durante toda a carreira.

Gomes disse que pensava em substituir Juninho durante o jogo, mas o rendimento do jogador, de 36 anos, o convenceu do contrário.

- Ele fez isso em um espaço curto. Ele colhe os frutos por ter sido um verdadeiro atleta durante a carreira. Tem muita lenha para queimar ainda. Sem a bola, foi muito bem, tem uma grande leitura tática. Fiquei impressionado pela dinâmica durante os 90 minutos. Eu estava preocupado antes por causa do tempo que ele ficou parado. Fiquei esperando para ver se precisaria da substituição, mas quando vi o desempenho resolvi deixá-lo.

Juninho ficou satisfeito com os elogios. Ele acredita que o período de preparação que realizou antes de estrear foi determinante para seu bom desempenho. O capitão vascaíno garantiu que não vai relaxar daqui para frente.

- É bom ouvir isso do treinador. Demonstra confiança. Acho que ele está surpreso porque os jogadores normalmente precisam de mais tempo para se adaptar. Foi um recomeço mais fácil porque é um time com o qual eu já me identificava. Sempre gostei muito de treinar, e isso me ajuda muito. O dia em que eu não gostar, é a hora de parar. Tenho muita vontade de jogar bem no futebol brasileiro novamente. Sei que não posso relaxar depois destes dois bons jogos.

O Reizinho terá agora uma semana para se preparar para o próximo jogo, sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, contra o Atlético-PR. A equipe da Colina está em sétimo lugar com 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário