12/07/2011

City recusa proposta do Corinthians por Tevez, diz TV


nstantes após o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, confirmar que fez uma proposta oficial para o Manchester City para contratar o atacante argentino Carlos Tevez, a emissora britânica BBC informou que o clube recusou a oferta da agremiação brasileira. De acordo com a TV, o valor sugerido pela diretoria corintiana é de 35 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões).

Segundo a BBC, o Corinthians precisará fazer uma oferta ainda maior caso queira contar com Tevez para esta temporada. O argentino, porém, segue como problema para os ingleses, uma vez que já afirmou que não pretende seguir para a próxima temporada. Seu conterrâneo, Sergio Aguero, surge como substituto.

O Corinthians pretende comprometer as próximas quatro cotas de direitos de transmissão de TV para poder pagar por 100% dos direitos de Tevez. O contrato a ser acertado seria por quatro anos.

"O Corinthians fez uma proposta diferente do que alguns clubes fazem,que é adiantar as cotas de televisão. Nós vamos comprometer de 20% a 25% dos direitos de transmissão dos próximos quatro anos, essa é a oferta que fizemos para o Manchester City", explicou o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez. A cota que o Corinthians receberá da TV Globo por ano a partir de 2012 gira em torno de R$ 92 milhões.

Indagado sobre a suposta recusa do clube inglês, Sanchez disse que não poderia fazer mais nada e que não aumentaria a proposta feita. "Então acabou, já não tem mais Tevez no Corinthians. Mas não estou sabendo de nada", explicou. "O Corinthians não vai aumentar a proposta pelo Tevez. No domingo a noite fiquei batendo cabeça e cheguei nessa 'loucura'", emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário