12/02/2011

Pai é acusado de estuprar duas filhas há mais de nove anos, no município de Alagoa Grande-PB

A população de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, está estarrecida com o caso de incesto que envolve uma família de agricultores residente na Usina Tanques, naquele município. O agricultor José Pessoa da Silva, de 40 anos, vem sendo procurado pelas polícias Militar e Civil sob acusação de estupro contra duas filhas e de tentar assassinar uma delas, após o caso ser denunciado por familiares.

O presidente do Conselho Tutelar, Alessandro Nunes, informou que uma das filhas, hoje com 18 anos, era vítima do abuso sexual desde os nove anos de idade. "A penetração, no entanto, aconteceu quando ela tinha 14 anos, mas antes ele fazia todo tipo de sacanagem", explicou Nunes.

A outra filha do acusado, com 16 anos, desde os sete anos também era abusada sexualmente. Esta, inclusive, era obrigada a presenciar os atos sexuais que o agricultor praticava contra a filha mais velha.

A mãe Josina Silva e as adolescentes somente denunciaram o fato esta semana, uma vez que o acusado ameaçava matar toda a família se a história viesse à tona. Anteriormente, José Pereira foi denunciado ao Conselho Tutelar pelos vizinhos e chegou a ser preso.

Na última terça-feira, dia 8, ele foi solto por determinação da Justiça e voltou a tentar manter relações sexuais com as filhas. Como foi rejeitado, tentou matar a família. A mulher Josina e a filha mais velha entraram em luta corporal e conseguiram imobilizar o acusado, que estava armado com uma faca e conseguiu fugir.

A adolescente, inclusive, sofreu uma mordida no rosto. José Pereira encontra-se foragido, mas a Polícia Civil de Alagoa Grande, comandada pela delegada Karine Torres, está mobilizada para prendê-lo. Serão realizadas rondas durante todo o final de semana na tentativa de localizar o agressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário