20/02/2011

Empresa da Califórnia cria um vaso sanitário que também é um aquário para peixes


NOVA YORK – Quem está reformando e quer alegrar um pouco o menor cômodo da casa agora tem uma nova opção –um novo vaso sanitário que também serve como aquário.


O "Fish'n Flush" (algo como “Peixe e Puxe”) é uma caixa d’água para vaso sanitário feita com material transparente em duas peças: um aquário montado ao redor de uma caixa de descarga tradicional.


"Queríamos desenvolver um produto que tivesse duas funções –servir como um vaso sanitário funcional e também como uma fonte de entretenimento e bate-papo”, diz Devon Niccole, diretor de marketing da AquaOne Technologies Inc., empresa de design que fica na Califórnia e que já está comercializando a nova invenção.


Ele disse que a companhia, especializada em equipamentos de economia de água para uso doméstico, trabalhou com um biólogo marinho no desenvolvimento do tanque para garantir que os peixes não sofreriam nenhum mal quando a descarga fosse acionada.

O tanque de descarga-aquário, que está sendo vendido por US$ 299 (cerca de R$ 650), adapta-se à maioria dos vasos sanitários, com a peça de aquário de oito litros facilmente removível para limpeza. O tanque de descarga comporta quase dez litros de água, o que garante pressão suficiente para a descarga.


“Alguns acham que somos loucos, mas outros adoram a idéia. Os pais estão usando a invenção para ajudar seus filhos a aprenderem a usar o vaso sanitário. Uma coisa que podemos garantir é que isso vai ficar na cabeça das pessoas que forem visitar sua casa”, disse Niccole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário