10/11/2010

Silvio Santos, parece que tá meio "enrolado"


Na tarde de ontem vieram a público acontecimentos que deixaram muita gente com dúvidas, principalmente sobre o futuro do SBT. Ontem o Banco Panamericano, de propriedade de Senor Abravanel (Silvio Santos), precisou tomar 2,5 bilhões de reais do Fundo Garantidor do Banco Central para poder fechar o caixa, além disso uma nova direção, indicada pelo governo, assumiria hoje o controle do Panamericano.

O dinheiro colocado no Banco Panamericano tem como garantia a assinatura de Silvio Santos, ou seja, caso essa dívida não seja quitada, os bens do apresentador poderão ser confiscados para quitar o débito, dentre os bens estão a emissora de televisão SBT, a empresa de cosméticos Jequiti, o Hotel Jequitimar no Guarujá e outras empresas do Grupo Silvio Santos.

Há quem diga que a visita de Silvio à Brasília semanas atrás não foi para pedir colaboração de Lula no Teleton e sim uma convocação imediata do presidente para informar ao apresentador que os auditores do Banco Central estavam observando diferenças significativas dentro do Panamericano.

O Banco Panamericano tem participação da Caixa Econômica Federal, então, a forma de mercado é a gradual transferência de comando do pessoal indicado por Silvio para o pessoal indicado pelo Banco Federal.

A Caixa Econômica legalmente não pode quebrar, então o Panamericano também não corre este risco, mas Silvio Santos está ciente e deverá pagar por qualquer valor injetado pelo Banco Central. Na prática Silvio não manda mais no Banco enquanto não cobrir os R$ 2 bilhões e 500 milhões que foram colocados pelo BC, há um prazo pré definido para pagamento desta dívida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário