22/08/2010
Twitter Paraiba40ja anuncia rompimento de Ricardo com Dilma
Twitter Paraiba40ja anuncia rompimento de Ricardo com Dilma, mas assessoria desmente; tese abriria brecha pra RC votar em Serra e forçar apoio de Cícero na PB
O que Cícero fará se Ricardo Coutinho for apoiar Serra?
Causou certa confusão informação do Twitter @Paraiba40 de que o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), em razão da aparição do presidente Lula no Guia Eleitoral do governador José Maranhão (PMDB), anunciado rompimento com a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef (PT). A informação dava conta de que Ricardo Coutinho teria criticado o gesto de Lula e ainda declarado, alegando que o Brasil é um país democrático, que não votaria mais em Dilma. A assessoria de comunicação de Ricardo Coutinho desmentiu o fato e disse que apenas Ricardo Coutinho( (@realcoutinho) e o @repórter40 são quem detêm as informações oficiais sobre o candidato. Verdade ou não, a possível decisão de Ricardo em romper com Dilma seria, no mínimo, justificável. A Direção Nacional do PSB, por exemplo, não poderia levantar uma voz sequer contra o ex-prefeito socialista, que abriria as portas para anunciar apoio à candidatura de José Serra (PSDB), tudo o que muitos tucanos na Paraíba querem. Para alguns, esta não seria a melhor medida. Por outro lado, com isso, o ex-prefeito Ricardo Coutinho daria, indiretamente, um nó no senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano e um dos coordenadores da campanha de Serra no Brasil. Ao declarar voto em Serra, Ricardo chama Cícero para subir em seu palanque. E Cícero dificilmente poderia fugir. Sob pena de descumprir uma palavra que deixou lá atrás na pré-campanha, quando desafiou Ricardo Coutinho a votar em Serra para assegurar sua presença no palanque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que confusão o twitter causou heim RS. Mas se a assessoria desmentiu é pq a informação não procede. Acho difícil alguém querer romper com Dilma a essa altura da campanha. Só sei que com Dilma ou sem Dilma Ricardo Coutinho tem a eleição nas mãos.
ResponderExcluir