05/05/2011

PSL vai entrar com processo pedindo a cassação do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone


O presidente do Partido do Socialismo e Liberdade (PSL) de Sousa, José Cândido Sobrinho, preocupado com a falta de transparência nas obras realizadas pela prefeitura, resolveu entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Fábio Tyrone (PTB).


Segundo Jota Cândido, a administração municipal está ferindo o princípio da publicidade das obras, presente na Constituição Federal, visto que todas as obras realizadas pelo município não têm placa, informando o valor, o início, a data prevista para o término, a fonte dos recursos para as obras, e as empresas que estão as realizando.

“Nós não podemos ficar parados diante de tanta esculhambação. [...] Eu não sei qual é o mistério que existe nessa prefeitura de Sousa, porque nada que se faz tem transparência.”, disse Jota, indignado. Segundo ele, tudo que está sendo feito pela prefeitura é realizado às escuras.


Ele ainda criticou a demora no término da obra do Pronto Socorro Municipal, que está fechado desde o início da administração Tyrone, e o fato de a prefeitura estar construindo uma UPA sem mesmo terminar o Pronto Socorro Municipal e o Hospital de São Gonçalo, sendo que nenhuma dessas obras possuem a placa informativa.


O descaso na saúde do município também foi reprovado por Cândido, assim como também o fato de a administração estar construindo calçamentos sem fazer topografia e rede de esgoto. Ele ainda desaprovou o aumento da carga tributária do município, e cobrou uma posição mais enérgica por parte dos vereadores de oposição.


O representante afirmou que o PSOL juntou uma vasta documentação desde o início da administração do prefeito, para, com o apoio da assessoria jurídica do diretório estadual da legenda, entrar com um pedido de cassação do prefeito por improbidade administrativa.


“Vamos pedir a cassação do prefeito de Sousa por improbidade administrativa, mostrando dados concretos da situação que hoje se encontra Sousa. [...] Não posso admitir que o prefeito do município não possa cumprir a Constituição Federal. [...] Chega de pousar de bonzinho, de honesto, se você não têm transparência com a coisa pública”, disse o presidente. Segundo ele, o partido estará encaminhando o processo já na próxima semana, com respaldo dos diretórios estadual e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário