05/05/2011

Marta Suplicy lamenta saída de Wilson do senado federal


A senadora Marta Suplicy (PT), concedeu uma entrevista no início da tarde de hoje na rádio Correio FM, no programa Correio Debate, onde relatou que está triste com a eminente saída do senador, Wilson Santiago (PMDB), e lembrou que o colega de parlamento era relator de um projeto de sua autoria para concessão de “licença gala” para casais homossexuais.

“Ele é uma pessoa que sempre se posiciona pelo combate a miséria e era relator de um projeto de minha autoria que previa a licença gala”, disse.

Sobre o estado emocional de Wilson com a decisão do STF sobre a posse de Cássio Cunha Lima, Marta disse que o paraibano está muito triste e sabe que decisão do STF se cumpre.

Entenda o caso:

O senador Paraibano Wilson Santiago (PMDB) foi designado pelo senador e presidente do Senado José Sarney, para ser o relator de uma proposta da senadora Marta Suplicy (PT-SP), para que a Casa reconheça a união homoafetiva de seus funcionários. A proposta de Marta que Santiago terá que opinar, propõe que todos os funcionários tenham direito a uma folga equivalente à licença-gala para casamento.

A licença que hoje é prevista na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) como uma espécie de falta justificada em caso de casamento. Nas empresas, vale por três dias e no Senado, por uma semana. O senador Wilson Santiago já revelou que em 30 dias apresentará seu parecer para que a Mesa do senado possa deliberar sobre o tema. Santiago já confidenciou que é a favor da ideia: "Temos sim que garantir e ampliar direitos das pessoas, sempre é válido apoiar”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário