22/03/2011

Atraso na obra de Trasposição do Rio São Francisco na Paraiba!


As obras da transposição do Rio São Francisco estão praticamente paradas na cidade de São José de Piranhas, no sertão paraibano. A burocracia e atrasos gerados por problemas nas licitações seriam os principais motivos para a lentidão.

Cerca de 150 trabalhadores já teriam sido dispensados dos serviços e a escavação de um túnel de 15 km estaria muito lenta. As informações são de que o Governo Federal não está liberando verba para dar continuidade às obras.

Alguns proprietários de casas e terrenos que precisam ser desapropriados para a execução do projeto, não teriam recebido suas indenizações, retardando as obras de transposição.

José Luís, que é o engenheiro responsável pelo projeto de gestão de transposição das águas do Rio São Francisco, em contato com a Paraíba FM, disse que realmente existe um problema burocrático em relação a atrasos em licitações e que isso diminuiu o ritmo das obras.

No entanto, ele negou que tenha acontecido qualquer tipo de corte de verba federal ou paralisação dos trabalhos. Ele garantiu, ainda, que existe vontade política por parte do Governo Federal de que o projeto seja concluído.

Em relação à dispensa dos trabalhadores, o técnico afirmou que a área onde estes funcionários executavam os serviços já estava concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário