Mais três Escapam da Lei da Ficha Limpa
Paraibano continua inelegível esperando decisão favcorável da justiça.
Depois da candidata a deputada federal pelo Amapá Janete Capiberibe, que teve seu recurso aceito na segunda-feira (11), mas três candidatos foram beneficiados pelo ministro-relator Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal.
Todos os casos são relacionados à Lei da Ficha Limpa, e apesar de Joaquim Barbosa ser a favor de sua aplicabilidade já em 2010, ele se baseou em decisão contrária do colegiado da corte. O paraibano Cássio Cunha Lima, contudo, ainda espera uma definição para seu caso.
Foram beneficiados desta vez o candidato a deputado estadual no Ceará Francisco das Chagas Rodrigues Alves, o candidato a deputado federal por Goiás Fabio Tokarski e o candidato a deputado estadual no Pará Mário Osvaldo Corrêa. Todos estão liberados para assumir seus respectivos mandatos.
Principal afetado pela lei da Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) também tem seu recurso no STF relatado por Joaquim Barbosa. O problema é que seu recurso permanece no Ministério Público Federal há mais de 20 dias esperando parecer.
Assim, o ministro-relator não pode se posicionar sobre o assunto e Cássio permanece fora do Senado Federal. Mas votado nas eleições de 2010 para o cargo, oficialmente ele ainda é considerável inelegível. Em seu lugar permanece o senador Wilson Santiago (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário