Segundo informou o site BGR na segunda-feira, o programa Buy Back (Comprar de volta, em português) pretende estimular os consumidores a se desfazer de seus eletrônicos que estejam ficando obsoletos.
O Buy Back irá abranger celulares, notebooks, netbooks, tablets e televisores que não ultrapassem U$ 5 mil (cerca de R$ 8,3 mil), com porcentagens pagas relativas ao tempo de uso. Os clientes com produtos de até 6 meses receberão 50 % do valor de mercado, por exemplo. O valor pago irá baixar em 10 % a cada seis meses a mais de uso, ou seja, produtos com 6 a 12 meses renderão 40 %, de 12 a 18, 30 % e, de 18 a 24, 20 %. Para televisores, será pago ainda 10 % do seu valor para produtos com 3 e 4 anos de uso.
Provavelmente todos estão se perguntando o que a loja ganha com isso, certo? Pois é simples. Todos os produtos serão pagos com cartões-de-presente da loja, que poderão ser utilizados para comprar novos produtos.
Entretanto, assim como destaca o site do Tech News Daily , não ficou claro ainda qual o método do cálculo da idade do produto, se ele terá como base sua data de lançamento ou de compra.
Os produtos abrangidos ainda são limitados, mas a Best Buy espera aumentar a lista de eletrônicos passíveis de compra até 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário